III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu

Já pode adquirir as fotografias da III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu (1 Abril 2017) clicando aqui.

11 Setembro 2014
Novo Veículo de Comando Operacional Tático (VCOT)

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viseu recebeu esta 4ª feira, dia 10 de Setembro, um novo Veículo de Comando Operacional Tático (VCOT), do modelo Toyota Hilux 4×4 Tracker 3.0 D4D + Nave.

É um veículo equipado com meios de comunicação e diverso equipamento de apoio à decisão, direção e comando de operações de socorro e combate a incêndios, destinado ao reconhecimento e comando tático em operações de socorro e proteção civil.

Para assinalar a entrega, foi realizada uma cerimónia simbólica no quartel, que contou com a presença do digníssimo Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu, do Comandante e Segundo Comandante Operacional do Distrito de Viseu e elementos da Direção, Comando e Quadro Ativo da Associação.

O Presidente da Câmara Municipal destacou que a necessidade de aquisição deste veículo surge na sequência da perda total do anterior VCOT-01, em operações no incêndio florestal do Caramulo, em 2013. Aproveitou também a oportunidade para realçar o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Viseu na segurança dos munícipes e de todos quantos nos visitam, deixando uma palavra de esperança e de confiança no futuro desta unidade operacional.

O novo veículo de comando, custou 30,000€, dos quais 50% foram suportados pela Câmara Municipal de Viseu e os restantes pela Associação, que se socorreu dos donativos oferecidos pela população. O Comando da Corporação considera que o novo veículo é de extrema importância no apoio às decisões nos teatros de operações.

Foto-reportagem disponível clicando aqui.

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.