Mensagem do Comandante

“A persistência é o caminho do êxito” (Charles Chaplin)

Uma reflexão extraordinária sobre aquilo que define o sucesso dos mais de 130 anos de vida da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu.

Ao longo da sua história, muitos são os feitos de homens e mulheres que, de forma abnegada, persistem numa cidadania ativa em prol das suas gentes e dos seus territórios. A liderança de uma equipa com esta simples característica, o voluntariado, é uma responsabilidade que muito me apraz assumir.

Todos os dias do ano, à hora que for necessário, os Bombeiros Voluntários de Viseu prestam os seus serviços de protecção às pessoas e aos seus bens, o que confere a esta instituição um crédito extraordinário de confiança por parte dos portugueses em geral, e dos viseenses em particular.

Nas suas múltiplas valências de intervenção, as nossas equipas empregam um conjunto de conhecimentos técnicos que resultam de uma preparação exaustiva e contínua ao longo da suas carreiras, através das mais variadas formações, instrução e treino. Por isso mesmo, a manutenção do estatuto de elemento do Corpo Ativo, é sinónimo de muitas horas dedicadas a servir o próximo, cada dia melhor que o dia anterior. É para isso que nos preparamos todos os dias!

Sob o lema “Vida por Vida”, norteia-nos a disciplina, o rigor, o profissionalismo e os valores humanos da solidariedade, da bondade, da justiça e da honra de ser Bombeiro Voluntário.

Os desafios que nos são colocados serão sempre maiores pela multiplicidade dos riscos que acompanham o desenvolvimento dos nossos territórios, o que exige de todos nós uma vontade própria de superação a cada missão que nos é atribuída.

É uma honra poder orientar a vontade de tantos e tantas que escrevem hoje as páginas da história deste Corpo de Bombeiros. Saberemos, com toda a certeza, honrar o legado que nos deixaram. O nosso compromisso é continuar a trilhar este caminho de sucesso que orgulhará, por certo, as gerações vindouras.

Viva aos Bombeiros Voluntários de Viseu.

Viva aos Bombeiros de Portugal.

Rui Leitão
Comandante dos Bombeiro Voluntários de Viseu

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.