
O ano de 2013 tem sido particularmente difícil para os Bombeiros Portugueses, eleva-se já para oito, o número de Bombeiros falecidos em combate a incêndios.
As perdas de equipamento foram também elevadas – os Bombeiros Voluntários de Viseu viram o Veículo de Comando Tático ser consumido no incêndio do Caramulo, uma viatura essencial no comandamento nos teatros de operações.
Mesmo nos momentos de adversidade nunca desistimos e as iniciativas que partiram do cidadão comum, sem grande organização, são para nós um gesto muito simpático, que nos agrada imenso e que nos motiva para continuar esta luta que já é uma luta nacional contra os incêndios.
A nossa corporação de Bombeiros, tal como outras, não se encontra alheia à atual crise económica e financeira que Portugal vive, contudo não podemos cruzar os braços numa altura tão difícil. É nos períodos de austeridade e escassez que devemos manifestar a solidariedade que tanto identifica os Bombeiros e todos aqueles que nos apoiam e se identificam com esta nobre causa. Apelamos por isso que participe! Contribua!
IBAN: PT50 0035 0930 00026363932 14
Categorias: Contribuição | Sensibilização