III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu

Já pode adquirir as fotografias da III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu (1 Abril 2017) clicando aqui.

22 Abril 2014
Simulacro no Aeródromo Municipal de Viseu

Os Bombeiros Voluntários de Viseu participaram hoje no simulacro LIVEX no Aeródromo Municipal de Viseu. A iniciativa partiu Câmara Municipal de Viseu e a direção do aeródromo municipal Gonçalves Lobato, em coordenação com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O exercício faz parte integrante do processo de certificação do Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato pela entidade aeronáutica, designadamente pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) e visa essencialmente testar o Plano de Emergência do Aeródromo, constituindo-se assim como fator decisivo e fundamental para que o processo de certificação seja concluído com êxito.

O cenário escolhido consiste no “rebentamento de um pneu de uma aeronave durante a sua aterragem, seguido de saída de pista e capotamento da mesma, com deflagração de um incêndio. Os três feridos são os dois ocupantes da aeronave e respetivo piloto”.

Para o CDOS Viseu, o desencadeamento e monitorização dos meios de socorro necessários para fazer face um acidente desta tipologia e dimensão, avaliar a articulação dos meios envolvidos e planear, coordenar e conduzir as operações de acordo com o Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS), são os principais objetivos a testar.

Participam neste simulacro os Bombeiros Voluntários de Viseu e Municipais, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a GNR Viseu, a PSP Viseu, a Policia Municipal, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) – Delegação de Viseu, o Centro Humanitário de Viseu da Cruz Vermelha Portuguesa, a Associação de Aviação Experimental de Viseu e o Aeroclube de Viseu.

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.