23 Março 2014
Simulacro entre PSP e Voluntários de Viseu

E se de um momento para o outro, o combate ao crime ou uma missão de socorro tivessem que acontecer por baixo do chão que está habituado a pisar? Com o objetivo de testar a capacidade de resposta nos subterrâneos da cidade de Viseu, a PSP e os Bombeiros Voluntários levaram a cabo um simulacro de assalto, seguido de fuga, para os subterrâneos.

Desta forma foi possível testar técnicas de circulação e atuação, no interior das galerias, bem como técnicas de resgate, socorro médico, destruição e neutralização de engenho de natureza explosiva, bem como recolha de provas para efeitos criminais.

A iniciativa surgiu no âmbito de um protocolo estabelecido entre a PSP e os Bombeiros Voluntários de Viseu, e que levou a equipa de inativação de engenhos explosivos e segurança do subsolo, administrar formação aos Homens da Paz sob as galerias subterrâneas existentes na cidade. O simulacro que serviu de complemento à formação realizada, envolveu os Bombeiros Voluntários de Viseu em ação de resgate de feridos e a Polícia de Viseu com as vertentes de investigação criminal, a esquadra de intervenção e fiscalização policial com a contenção de acidentes, e a equipa de inativação de engenhos explosivos e segurança de subsolo com a atuação em subsolo e a inativação de engenhos explosivos.

Fonte: Dão TV

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.