III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu

Já pode adquirir as fotografias da III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu (1 Abril 2017) clicando aqui.

23 Março 2014
Simulacro entre PSP e Voluntários de Viseu

E se de um momento para o outro, o combate ao crime ou uma missão de socorro tivessem que acontecer por baixo do chão que está habituado a pisar? Com o objetivo de testar a capacidade de resposta nos subterrâneos da cidade de Viseu, a PSP e os Bombeiros Voluntários levaram a cabo um simulacro de assalto, seguido de fuga, para os subterrâneos.

Desta forma foi possível testar técnicas de circulação e atuação, no interior das galerias, bem como técnicas de resgate, socorro médico, destruição e neutralização de engenho de natureza explosiva, bem como recolha de provas para efeitos criminais.

A iniciativa surgiu no âmbito de um protocolo estabelecido entre a PSP e os Bombeiros Voluntários de Viseu, e que levou a equipa de inativação de engenhos explosivos e segurança do subsolo, administrar formação aos Homens da Paz sob as galerias subterrâneas existentes na cidade. O simulacro que serviu de complemento à formação realizada, envolveu os Bombeiros Voluntários de Viseu em ação de resgate de feridos e a Polícia de Viseu com as vertentes de investigação criminal, a esquadra de intervenção e fiscalização policial com a contenção de acidentes, e a equipa de inativação de engenhos explosivos e segurança de subsolo com a atuação em subsolo e a inativação de engenhos explosivos.

Fonte: Dão TV

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.