III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu

Já pode adquirir as fotografias da III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu (1 Abril 2017) clicando aqui.

28 Março 2015
Fundação Make-A-Wish nos BVViseu

Hoje recebemos uma visita especial, os irmãos Micael, Rui e Tomás. Chegaram a nós através da filial portuguesa da Fundação Make-A-Wish, que tem como missão conceder desejos a crianças e jovens entre os 3 e os 18 anos, que têm ou tiveram a sua vida em risco com doenças progressivas, degenerativas ou malignas, contribuindo assim para lhes levar um momento de alegria e esperança.

Os Bombeiros Voluntários de Viseu aliaram-se a esta causa e ajudaram a realizar o desejo do pequeno, grande Micael, ser bombeiro por um dia, possibilitando a vivência de uma experiência inesquecível.

Durante a manhã a animação reinou, as crianças tiveram oportunidade de conhecer as instalações do quartel, ver e manusear equipamentos e viaturas, receberam informações sobre os procedimentos em caso de emergência e realizaram ainda uma pista de obstáculos, com um veículo todo-terreno. Assistiram a um simulacro de acidente de viação, que testou as capacidades técnicas dos operacionais e despertou a curiosidade dos mais novos.

Foram distribuídas lembranças, em especial ao Micael que para além de uma farda de bombeiro recebeu um playstation, que o deixou verdadeiramente feliz.

Para uma criança gravemente doente, ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar, significa poder esquecer por uns momentos a sua doença e ser simplesmente uma criança.

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.