III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu

Já pode adquirir as fotografias da III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu (1 Abril 2017) clicando aqui.

7 Novembro 2016
Voto de louvor da Assembleia Municipal de Viseu

Na sequência da realização da Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Viseu, realizada no passado dia 26 de setembro, transcrevemos o Voto de Louvor que foi aprovado por unanimidade:

“Chega agora ao fim mais um verão, e com ele mais uma época de flagelo em que os incêndios não deram descanso às Corporações de Bombeiros do nosso Concelho.

As condições climatéricas, e quiçá a mão humana, conjugaram-se para trazer a tragédia a muitas das nossas freguesias num verão que quase fez lembrar o fatídico ano de 2013.

Tivemos já este ano e até ao dia de hoje 249 ocorrências, algumas devastadoras, e a todas as nossas Corporações deram resposta.

Só com esta resposta rápida e eficaz do dispositivo de proteção civil Municipal e o apoio da coordenação distrital foi possível devolver a paz e a normalidade às populações afetadas.

Dentro deste dispositivo, que não poderia funcionar sem o Município e cujo o apoio se releva, não posso deixar de salientar o esforço, a dedicação e a bravura daqueles que são os nossos Soldados da Paz, que dia após dia, privando-se do conforto do lar, em condições extremas, muitas vezes sem descanso e arriscando a própria vida souberam vencer longas batalhas contra todos os incêndios que nos assolaram.

Sr. Presidente da Câmara, qualquer General deveria orgulhar-se de poder contar nas suas fileiras com soldados como estes que contam por vitórias todas as batalhas travadas.

Os nossos Bombeiros foram vendo reconhecido o seu heroísmo manifestado sob várias formas na comunicação social e com um vasto apoio popular.

A população, nas horas mais trágicas, soube dar resposta pronta com significativo apoio no terreno e na logística.

Mas agora que as sirene se calaram, e para que a memoria perdure, penso ser da mais elementar justiça que esta Assembleia manifeste em novo do Povo que representa, o merecido reconhecimento aos Bombeiros das duas Corporações de Viseu, Voluntários e Municipais, pelo que proponho, Sr. Presidente da Mesa, um voto de louvor em reconhecimento pelo exemplar desempenho em situações dramáticas como são o combate aos incêndios e a salvaguarda de pessoas e bens.

Assim, a Assembleia Municipal de Viseu, reunida em 26 de setembro de 2016 delibera:

Aprovar um voto de louvor às duas Corporações de Bombeiros do Município (Voluntários e Municipais) reconhecendo o valoroso trabalho de todos os homens e mulheres que diariamente ai prestam serviço de excecionalidade à comunidade zelando pela proteção da vida humana e do património.”

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.