III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu

Já pode adquirir as fotografias da III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu (1 Abril 2017) clicando aqui.

19 Outubro 2015
Primeiro acampamento de Infantes & Cadetes

O primeiro acampamento de infantes e cadetes dos Bombeiros Voluntários de Viseu teve lugar nos dias 10 e 11 de outubro, nas instalações do CAEV – Centro de Atividades Escutistas Viriato, no Fontelo, em Viseu.

A atividade teve por objetivo principal dotar as crianças e jovens dos B.V.Viseu do sentido de interajuda e cooperação interpessoal, tendo sido orientadas e aplicadas diversas atividades que incentivaram o trabalho em equipa, bem como a saúde física e mental.
Criaram-se as condições para que os infantes e cadetes vivessem uma experiência única, num fim-de-semana diferente, rodeados única e exclusivamente de uma natureza estonteante, na qual existia tudo o que era necessário para alcançar os objetivos pré-definidos.

No sábado, entre jogos interativos, com temas ligados à proteção civil, provas físicas, jogos populares e um sarau noturno, à volta de uma fogueira, tudo se traduziu numa enorme festa de família e amigos, em que os Bombeiros do quadro ativo tiveram uma enorme importância, na condução das atividades.

Já no domingo, os infantes e os cadetes tiveram a possibilidade de, integrados na instrução de companhia, aprender o que se faz, e como se faz, o socorro e o combate a incêndios, em casos reais.

O acampamento encerrou com um almoço convívio onde os Infantes, os cadetes, as suas famílias, os órgãos sociais da Associação e todo o corpo de bombeiros, puderem confraternizar e apurando o saldo positivo do desenvolvimento desta iniciativa, a repetir.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu e o Comando congratulam-se com os resultados deste 1º acampamento, de louvar, elogiar e repetir, agradecendo o empenho e esforço de todos os que para ele contribuíram.

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.