III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu

Já pode adquirir as fotografias da III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu (1 Abril 2017) clicando aqui.

14 Abril 2014
Operadores de Telecomunicações formados ao serviço de Viseu

Um grupo de elementos dos Bombeiros Voluntários de Viseu realizou a formação de Operador de Telecomunicações, entre os dias 9 e 13 de Abril, que teve como principal objetivo dotar os formandos de competências técnicas no âmbito das telecomunicações de emergência.

O momento atual é marcado por inúmeras mudanças: científicas, tecnológicas, paradigmáticas, independente da área do conhecimento, os bombeiros necessitam ser multifuncionais e competentes. Atualmente, mais que a procura de qualificação dos bombeiros, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viseu procura ganhar competitividade e aumentar permanentemente a qualidade dos seus serviços. A formação é um instrumento determinante nesta busca de qualidade para o aumento de produtividade. Não pela qualificação dos recursos humanos só por si, mas pela capacidade de melhoria do desempenho destes bombeiros na realização das suas tarefas.

Assim, no final da ação, os formandos ficaram aptos a efetuar um atendimento eficaz e personalizado, fazer a recolha de todas as informações necessárias à receção de chamada de socorro, fazer o despacho de meios adequados à ocorrência, operar com todos os equipamentos de telecomunicações da REPC, ROB e SIRESP, saber aplicar os procedimentos nas diversas redes de rádio, aplicar e descrever o sistema de gestão de operações e saber consultar as fichas de intervenção de matérias perigosas.

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.