III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu

Já pode adquirir as fotografias da III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu (1 Abril 2017) clicando aqui.

9 Dezembro 2014
Curso de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais – Nível I

Decorreu entre os dias 29 de Novembro e 7 de Dezembro, na ULF dos Bombeiros de Mangualde, a formação denominada Combate a Incêndios Urbanos e Industriais – Nível I, que contou com a presença de 15 elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Viseu e foi ministrado por formadores externos da Escola Nacional de Bombeiros.

A participação de elementos dos Bombeiros Voluntários de Viseu nesta formação, visa essencialmente dotá-los de conhecimentos e metodologias de treino, que permitam melhorar, não apenas a intervenção neste tipo de sinistros, mas também potenciar a melhoria do treino de todo o Corpo de Bombeiros.

O curso teve como principais objetivos capacitar os bombeiros para reconhecerem a marcha geral das operações, identificar os princípios da ventilação tática, aplicar diferentes técnicas de combate aos incêndios urbanos e industriais, executar técnicas de busca e salvamento, bem como identificar e cumprir os procedimentos de segurança em operações de extinção de incêndios urbanos e industriais.

De realçar o balanço positivo manifestado por todos os intervenientes, na certeza de que esta formação ajudará os formandos em missões futuras. Aproveitando também a oportunidade para dirigir um agradecimento especial aos Formadores da Escola Nacional de Bombeiros, Adj. Márcio Teles e Adj. Francisco Campos, pelo profissionalismo com que nos orientaram durante a formação.

Reportagem fotográfica clique aqui

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.