Jornadas Técnicas de Mergulho, VII Nacionais e VI Internacionais

11 Abril 2017
Curso ITLS

Decorreu no passado fim de semana de 1 e 2 de abril, nas instalações dos Bombeiros de Viseu um curso de ITLS, Internacional Trauma Life Support, ministrado pelo CESPU Formação.

O Curso tem por objectivo geral fornecer conhecimentos teórico-práticos, baseados em Guidelines, que reforçam e uniformizem a formação de médicos, enfermeiros, bombeiros e TAEs na área do Trauma. Espera-se que, no final do curso, os formandos adquiram conhecimentos fundamentais, que lhes permitam ter uma conduta uniforme de actuação perante situações específicas de Trauma.

O curso desenvolve-se em aulas teórico-práticas, mas essencialmente em aulas práticas e de simulação avançada em Trauma.

Esta edição contou com a participação de dezoito formandos, três dos quais bombeiros nos voluntários de Viseu, reforçando assim as competências técnicas no socorro as populações.

Os cadetes e infantes da corporação, ajudaram a criar cenários, fazendo de “vitimas”, aproveitando a oportunidade para adquirirem alguns conhecimentos na área.

FOTOREPORTAGEM

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.