Jornadas Técnicas de Mergulho, VII Nacionais e VI Internacionais

28 Maio 2018
Tomada de Posse do Comando

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Viseu acolheu, no dia 27 de maio de 2018 a cerimónia de tomada de posse do novo comando.

Foram lidos os despachos que homologam as nomeações para o desempenho dos cargos de Comandante, 2º Comandante e Adjunto de Comando, os referidos despachos foram assinados pelo Presidente da ANPC, Senhor Tenente General Carlos Mourato Nunes.

O atual 2º comandante José Luis Teixeira, bombeiro desde 1993 assumiu o cargo de comandante, André Alexandre, atual adjunto e bombeiro desde 2001 foi nomeado 2º comandante e o bombeiro de 1º Paulo Nogueira, que integra a corporação desde 1998 assumiu a posição de adjunto de comando.

Os três elementos sempre revelaram competências técnicas e empenho em todas a missões, são detentores de inúmeras formações na área de proteção e socorro que os revestem de capacidades técnicas e humanas para o desempenho do cargo que assumiram.

Tomaram posse perante uma mesa de honra presidida pelo Dr.º Joaquim Seixas, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu, pelo Comandante Miguel David, Comandante Distrital de Operações de Socorro de Viseu, pelo comandante António Horácio, em representação da Liga de Bombeiros Portugueses e da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, pelo presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitários dos Bombeiros Voluntários de Viseu Valdemar Freitas e pelo presidente da Direção da mesma Associação Eng.º Carlos Costa.

Marcaram ainda presença na sessão bombeiros, dirigentes, Comandante e 2º Comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu e ainda Comandantes de outras corporações, forças de segurança e militares, Presidentes de Junta entre outras entidades convidadas.

Durante a cerimónia foram ainda entregues os distintivos aos cinco novos elementos da Equipa de Intervenção Permanente da Associação Humanitários dos Bombeiros Voluntários de Viseu que irá iniciar funções já no próximo dia 1 de junho.

A sessão terminou com um almoço convívio, um momento de confraternização entre dirigentes, comando, bombeiros, familiares e entidades convidadas, numa manifestação de salutar partilha e convivialidade.

 

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.