Jornadas Técnicas de Mergulho, VII Nacionais e VI Internacionais

21 Maio 2018
“Bombeirinho de Ferro”

Os infantes e cadetes dos Bombeiros Voluntários de Viseu participaram no evento “Bombeirinho de Ferro”, nos dias 19 e 20 de maio de 2018, em Lamego.

O evento proporcionou uma vitalidade às Escolas de Infantes e Cadetes que existem em Portugal, este primeiro evento a nível Nacional demonstrou as várias atividades que as Escolinhas do Bombeiros têm vindo a desenvolver com as crianças e jovens.

A prova, pretendeu dar a conhecer à população em geral, num ambiente de espetáculo, algumas das atividades desenvolvidas na formação das Escolas de Infantes e Cadetes, destacando a condição técnica e psicológica inerentes ao desempenho.

A prova foi realizada num ambiente controlado e competitivo, em que as Escolas de Infantes e Cadetes, de acordo com o seu escalão, envergando o equipamento de proteção individual, realizaram uma série de tarefas ilustrativas do seu quotidiano adaptadas às mais diversas idades, designadamente subir a estruturas verticais, elevar material, montagem de linhas de mangueiras, enrolar mangueiras, resgatar vítimas, transpor obstáculos, transportar equipamentos, foram algumas das tarefas destas crianças e jovens que numa luta física e mental correm contra o tempo.

Estas iniciativas revelam fulcral importância para a captação de futuros voluntários para os corpos de bombeiros, a transmissão dos valores pelos quais nos regemos, é como sabemos de pequeno que temos um certo fascínio pela atividade dos bombeiros, cabe-nos então tornar esse fascínio numa ideia concreta e numa vocação para um serviço socialmente relevante.

Todos os nossos Infantes e Cadetes, assim como a Juvebombeiro no seu todo, estão de parabéns pelo seu excelente desempenho, não só a nível técnico como a nível da representação, ao mais alto expoente, dos valores, competência e camaradagem desta instituição. Um agradecimento, também, aos pais, por toda a confiança e tempo investidos ao longo deste percurso.

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.