III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu

Já pode adquirir as fotografias da III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu (1 Abril 2017) clicando aqui.

4 Outubro 2014
DECIF ’14

A época mais crítica em incêndios florestais, que decorre entre 01 de Julho e 30 de Setembro, este ano contou com 2.220 equipas das diferentes forças envolvidas, 9.697 elementos, 2.027 veículos e 49 meios aéreos.

No combate, houve o empenhamento operacional de elementos pertencentes aos Corpos de Bombeiros, à Força Especial de Bombeiros da ANPC, à Guarda Nacional Republicana (GNR), aos sapadores florestais, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), da AFOCELCA, das autarquias ou de Associações de produtores florestais.

É de extrema importância o papel destas forças e instituições que integram o Dispositivo de Combate a Incêndios (DECIF) e que diariamente cooperam na luta contra este flagelo, ao abrigo do Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro (SIOPS), sem esquecer, todavia, o papel do cidadão – que deve evitar comportamentos de risco.

Os Bombeiros Voluntários de Viseu, estiveram integrados neste dispositivo nos seguintes moldes: no mês de Maio 4 dias com 1 ECIN (Equipa de Combate a Incêndios Nascentes) e 2 dias com 1 ELAC (Equipa Logística de Apoio ao Combate); no mês de Junho com 1 ECIN; no mês de Julho com 2 ECIN’s e 1 ELAC; no mês de Agosto 2 ECIN’s e 1 ELAC; no mês de Setembro 2 ECIN’s e no mês de Outubro, 4 dias com 1 ECIN e 2 dias 1 ELAC.

O Corpo de Bombeiros manterá o dispositivo montado até ao dia 8 de Outubro, na esperança de que com o contributo de todos a época florestal de 2014 termine da melhor forma. “Portugal sem fogos depende de todos”.

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.