III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu

Já pode adquirir as fotografias da III Gala dos Bombeiros Voluntários de Viseu (1 Abril 2017) clicando aqui.

4 Abril 2016
130º Aniversário

No passado dia 25 de março, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu comemorou o seu centésimo trigésimo aniversário, a data foi assinalada com o hastear da bandeira e com um almoço de confraternização.

No dia 2 de abril, foi realizado um simulacro de acidente de viação, no túnel da Avenida Capitão Homem Ribeiro, que contou com a participação Bombeiros Voluntários e Muncipais de Viseu, Bombeiros Voluntários de Satão, Penalva do Castelo, Mangualde, Inem e PSP, o exercícios serviu para testar as capacidades técnicas dos agentes da Proteção Civil e demonstrar à população o a capacidade de resposta dos mesmos.

Inserido nas comemorações do aniversário, decorreu na Expocenter – Forno da Mimi, o Baile Bombeiros Voluntários, um evento de sucesso na sua primeira edição, que se verificou também um êxito nesta segunda edição. O jantar de gala contou com a presença de diversas individualidades do concelho de Viseu e teve como principal objetivo a angariação de fundos para aquisição de material de desencarceramento.

Os festejos continuaram no dia 3 de abril, com a celebração da Eucaristia e realização da habitual romagem da saudade, ao cemitério da cidade, onde foi realizada uma homenagem ao 1º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu, Manuel Casimiro de Almeida.

De seguida realizou-se a receção às entidades convidadas e bênção e inauguração de duas viaturas, uma ambulância de socorro (ABSC) e um veículo dedicado ao transporte de doente (VDTD).
A mesa de honra da sessão solene foi constituída pelo representante da Câmara Municipal de Viseu, Dr. João Paulo Gouveia, pelo representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, Comandante José Requeijo, pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, na pessoa do Dr. José Amaro, pelo Comandante Operacional Distrital, Lúcio Campos, pelo Presidente da Assembleia Geral, Valdemar Freitas, pelo Presidente da Direção, Engenheiro Carlos Costa e pelo Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu, Luis Duarte.

Durante a cerimónia foram impostas a insígnias aos 13 novos bombeiros e condecorados outros com medalhas de assiduidade da Liga dos Bombeiros Portugueses, grau ouro, 15 anos, Andrea Ribeiro e Maria João Santos, grau prata, 10 anos, Vitor Oliveira, Carlos Lopes, Eduardo Alves e Catarina Sousa.

Foram ainda entregues placas aos sócios com 50 anos de associado e entregues medalhões alusivos ao 130ª aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu às entidades presentes na sessão solene.

Os festejos do 130º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Viseu, terminaram com um momento de confraternização entre dirigentes, comando, bombeiros e entidades convidadas, numa manifestação de salutar partilha e convívio.

Está a utilizar um
navegador obsoleto.

Considere instalar Internet Explorer 9+, Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Veja a nossa galeria de fotos. Clique aqui.

Já subscreveu as nossas notícias? Clique aqui.

Deseja deixar uma sugestão? Aceda à nossa página de contactos.

Visite-nos no facebook. Clique aqui.
Conheça a história da nossa Associação! Clique aqui.
Junte-se a nós e lute por esta causa. Clique aqui.
Já é sócio? Saiba como se inscrever! Clique aqui.